Como Você Pode Trabalhar Na Internet E Ter Sucesso Sem Criar Um Blog

Pensar que a única maneira de trabalhar na internet e ganhar dinheiro é tendo um Blog é um enorme engano. A internet é gigantesca e tem espaço para todos nela, inclusive os que têm atividades fora dela.



O que muita gente não diz pra você por aí, em sites e blogs especializados em ganhar dinheiro na internet, é que para trabalhar na internet e ganhar dinheiro, não necessariamente você precisará de um Blog.



Acredito muito na teoria de que a internet é grande o suficiente para que todos tenham seu espaço para passar de alguma maneira sua mensagem para as pessoas, sem precisar trabalhar com alguma coisa que não goste.


Como Deve Ser Trabalhar Na Internet?

Trabalhar na internet, para mim, tem a ver com a busca da liberdade financeira, liberdade geográfica e de tempo, este é o estilo de vida que desejo ter.

Fazer do blog um trabalho diário, e passar até 12 horas por dia trabalhando nele não é nada que eu não deseje, ou que pense ser cansativo. E acredite, quase todos os dias trabalho cerca de 10 horas neste blog.

E o que isso quer dizer?


Só Faça Um Blog Se Realmente Gosta Disso

Se você quiser trabalhar na internet com um blog, ótimo, desde que seja o que realmente você gosta, e o que realmente você se sente a vontade para fazer durante boas horas do seu dia.

Agora se você gosta de outras coisas, procure usar a internet somente como forma de divulgação do seu trabalho. A ideia de que trabalhar COM internet é mais rentável que trabalhar COM O AUXÍLIO da internet é completamente equivocada.

Muitos negócios "offline" utilizam a internet como meio para propagar sua mensagem, e nada mais. E talvez você precise disto, e apenas disto.

Considere a criação de um blog como uma arte, é como ser um pintor de telas, ou um escultor. Nada garante que isto terá sucesso, e se algum dia seu negócio estiver grande o suficiente para necessitar de um blog, contrate alguém que o faça.

Posso te dar algumas dicas para trabalhar em casa sem precisar ter um blog.


Trabalhar Na Internet Como Produtor E Ter Afiliados

Ser produtor oferece uma clara vantagem em questões financeiras a longo prazo. Uma das grandes vantagens é poder trabalhar com afiliados.

Se você não sabe bem o que são afiliados, veja neste artigo onde falo um pouco mais sobre o assunto.

Os afiliados, poderão gerar um grande fluxo de pessoas para o seu produto, e vai depender de você o restante. Alguns itens que influenciarão para o seu sucesso neste caso são:

  1. Ter uma excelente página de vendas.
  2. Ter um excelente vídeo de vendas
  3. Ter um bom produto.
  4. Utilizar Gatilhos Mentais



(Veja Também: Os 5 Gatilhos Mentais Que Você Não Pode Ignorar)


Ser um produtor não é algo tão difícil, hoje em dia, você pode trabalhar na internet vendendo qualquer tipo de coisa, os mais comuns são:


  • E-Books
Fazer um ebook é a maneira mais fácil de se começar a ser um produtor. Os ebooks são relativamente fáceis de serem feitos, e podem gerar uma boa renda quando bem feitos e bem divulgados.

Uma das grandes vantagens em se fazer um ebook é o "custo zero", claro que existe o custo do seu tempo para produzir um ebook, mas para quem quer começar a trabalhar em casa, gastar um pouco de tempo na produção de um conteúdo para um ebook é algo muito simples.


  • Vídeo Aulas
Considero fazer cursos em vídeo algo um pouco mais complicado, porque neste caso você precisará de um pouco de dinheiro para investir em Câmera, microfone, um bom computador, etc.

Além de ter que pagar por plataformas que mantenham seu vídeo seguro, e plataformas para alocar o seu curso.

Falo mais sobre este assunto no artigo Dicas Fáceis Para Seu Lançamento De Produto Online Bombar


  • Coaching
Trabalhar na internet com coaching pode ser uma excelente alternativa para pessoas que são especializadas em algum assunto.

Alguns exemplos disso são, advogados, doutores, doulas, professores, carpinteiros, pedreiros, etc.

Qualquer profissão pode ser trabalhada no sentido fazer da sua especialidade algo que se possa passar adiante.

Neste caso é recomendável que se tenha alguma notoriedade, ou experiência nas áreas onde pretende aconselhar outras pessoas.


  • Serviços
Oferecer, e vender o seu serviço pela internet é muito simples. Basta pesquisar sobre como as pessoas já fazem isto na sua área, ou em áreas correlatas e copiar, sempre adicionando suas características pessoais.

É interessante notar que para cada tipo de serviço existe uma plataforma mais especializada na promoção dele.

Um exemplo disso é o seguinte, se você é um professor, você pode divulgar seu serviço em sites como Mercado Livre, OLX, e Classificados Online, além disso, pode oferecer consultoria em sites como o Hotmart, que é uma plataforma mais voltada para cursos.


Outras Alternativas Para Trabalhar Em Casa

Claro que existem muitas outras maneiras de trabalhar em casa e ganhar dinheiro, alguns exemplos são os abaixo:
  1. Vendas de produtos como afiliado.
  2. Fazendo vídeos para o Youtube.
  3. Fazendo textos para sites e blogs.
  4. Clicando em sites de bitcoin e litecoin, e fazendo indicações.
  5. Criando Sites
  6. Fazendo postagens em redes sociais para outros sites e blogs.
Enfim, são infinitas as possibilidades de se trabalhar na internet de maneira séria.



Divulgar Sua Empresa ou Negócio Sem Blog

Um pequeno grande erro que algumas empresas cometem é tentar começar na internet com um blog. Empresas não precisam de blogs para serem reconhecidas, precisam sim ter um bom potencial para vendas e estratégias de marketing eficazes.


(Veja Também: Conceitos Básicos Do Marketing Que Te Ajudam a Vender)


O melhor mesmo para empresas é ter um site da organização, apresentando sua marca e seus produtos, para através deste site fazer promoções da sua marca.

Outra coisa importante para empresas, é estarem sempre ativas em redes sociais.

Depois de algum tempo, sua empresa sentirá a necessidade de atrair mais tráfego, a aí sim, talvez seja a hora de ter um blog dentro do seu site, como se fosse apenas mais uma página do site, mas não sendo a "atração principal".

Durante este caminho, é sempre importante atentar-se para as maneiras de divulgação pagas, tanto em grandes plataformas como Facebook e Adwords, como também em sites e blogs relacionados ao seu produto ou negócio.


Trabalhar Na Internet Com Loja Virtual De Produtos Físicos

Uma boa maneira de se iniciar na internet é vendendo os seus produtos com uma loja virtual.

Existem muitos sites que oferecem o serviço de construir sua loja virtual (serviços pagos), e que podem te ajudar na hora de começar.

Nesta maneira de trabalhar em casa, você precisará ter duas coisas principais.

  1. Produtos para vender: Se você já trabalha com vendas de produtos ou é um lojista.
  2. Ter dinheiro: Principalmente para investir na construção do seu site, na hospedagem dele, e na compra de domínio.

E caso não saiba fazer a manutenção terá de pagar por ela também, aconselho que faça um curso como o Fórmula Negócio Online para aprender a trabalhar com sites wordpress.

Eu mesmo fiz este curso e foi sem dúvidas meu melhor investimento em conhecimento para trabalhar na internet de maneira séria, sem falsas expectativas.

Uma outra dica é estar presente e ATIVO nas redes sociais, esta visibilidade pode te gerar boas vendas.


Trabalhar Na Internet Com Divulgação Em Vídeo

Uma excelente maneira de se gerar autoridade e promover engajamento são os vídeos postados no Youtube.

Hoje em dia, divulgar um produto ou serviço e não ter um vídeo no Youtube para fazer a apresentação é algo quase que inacreditável.

Você deve entrar logo no Youtube, e começar a postar seus vídeos de venda e de promoção.



Espero que tenha gostado deste artigo sobre trabalho na internet, e lembre sempre de deixar seu comentário.




Artigos Sugeridos:
E-mail Marketing O Segredo Para Ganhar Dinheiro Com Marketing Digital [Teste Gratis]
9 Dicas De Como Ganhar Dinheiro Na Internet Com Blogs
Como Ganhar Dinheiro Com Youtube


Tags:
trabalhar na internet, trabalhar em casa, blog, blogs, trabalhar na internet sem blog, não ter blog, não ter blogs, não fazer blog, não fazer blogs, não ter um blog, não fazer um blog

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas Fáceis Para Seu Lançamento De Produto Online Bombar [BÔNUS]

Curso Segredos Do Adsense - Quem Não Deve Fazer?

[Segredo Revelado] Melhores Cursos Para Você Faturar Alto Com Marketing Digital