E-mail Marketing O Segredo Para Ganhar Dinheiro Com Marketing Digital [Teste Gratis]

Os grandes nomes do Marketing Digital da atualidade não se cansam de repetir. "O Dinheiro Está Na Lista De Emails".



Muitas pessoas ainda não conhecem o poder de uma lista de emails para se relacionar e fazer com que as pessoas dessa lista gerem dinheiro, muito dinheiro.



Neste artigo vou explicar passo a passo o significado de cada um dos termos mais usados quando o assunto é lista de emails, e como você pode DEVE utilizar a lista de email marketing a seu favor.

Atenção: Você Provavelmente Está Deixando De Ganhar Muito Dinheiro E Clientes Por Não Usar Estratégias De Email Marketing!


O Que É Email Marketing?


               Email Marketing, nada mais é do que a realização de campanhas de marketing através de emails. Estas campanhas podem ter finalidades diversas como, relacionamento, fidelização, promoção de algum produto ou serviço, etc, e normalmente obedecem a técnica conhecida como Funil de Vendas.

Quando se faz o envio de um email para qualquer pessoa com finalidade comercial, pode-se caracterizar esta prática como email mkt, mesmo que estes emails não tenham a finalidade de vender.

O principal aliado do Email Marketing é o chamado Funil de Vendas, muito comum por começar entregando um conteúdo gratuito, em seguida gerando relacionamento e posteriormente enviando um email de promoção de produtos ou serviços.

Esta prática é amplamente difundida no meio do Marketing Digital e inclusive é tema central em muitos cursos como o Top Afiliado, Fórmula Negócio Online e Segredos Do Adsense (links de afiliado).

Em suma essa ferramenta é essencial para quem quer se tornar um profissional em marketing digital, vendas ou ser um afiliado profissional.

Sua utilidade vai além de vender, e pode ser utilizada também para fidelizar o público de um determinado site ou blog.


Mailing


Antes de falar de lista de email, precisamos explicar algo que é muito semelhante e que causa muita confusão.

O Mailing é uma lista de email, porém o mailing é caracterizado pelo envio constante de emails com promoções de produtos.

Por exemplo, quando você realiza uma compra em uma loja online, onde eles têm acesso ao seu endereço de email, a partir deste momento eles passam a te enviar por diversas vezes recomendações de produtos.

Essas promoções constantes, sem direcionamento correto, e muitas vezes, sem autorização do destinatário não é o que queremos, afinal esta é uma das práticas que MENOS TRAZ RETORNO.

Então, nem pense em comprar uma lista de emails na internet para promover sua empresa, produto ou serviço, antes disso, leia este texto até o final e entenda porque você precisa de uma lista responsiva de email marketing.


Spam


O Spam é uma prática proibida e que deve ser entendida de uma maneira mais ampla.

Muitas pessoas acreditam que não se pode ter uma lista de emails, e enviar emails para 10, 20 100 mil pessoas ao mesmo tempo porque isso é Spam.

Não necessariamente.

Você pode praticar Spam enviando email para apenas uma pessoa. Uma vez que você envia emails de promoção de produtos para ela sem uma prévia autorização.

Então, se você consegue uma lista de emails, onde as pessoas te deram autorização para que você envie emails para elas, tudo bem enviar emails para 1 milhão de pessoas que isso não é Spam.



Diferença De Lista de E-mail Marketing Responsiva e Mailing List


Tudo o que queremos para nosso negócio, site, ou produto, é uma lista de email marketing responsiva.

Isto significa que, além das pessoas darem autorização para que você envie emails para elas, elas ainda respondem seus emails.

Isso não quer dizer que elas escrevam para você, mas que elas efetuam ações como abrir e ler o email ou clicar nos links enviados.

A grande diferença das listas responsivas de email marketing para as mailing lists de empresas é principalmente essa, a responsividade das pessoas que integram a lista.

Normalmente Mailing Lists não chegam a 1% de interações, enquanto listas responsivas podem passar de 90% de interações.

Existem casos extremos de pessoas que conseguem interações de 110% da lista. Como isso?

O conteúdo é tão bom e tão relevante que as pessoas interagem diversas vezes na mesma mensagem.

Agora você já sabe o que é email marketing, lista responsiva e mailing. Mas como você vai formar sua lista responsiva?



Leads


As leads são contatos qualificados de uma pessoa, que de alguma maneira demonstra interesse por algum tipo de produto ou serviço.

As leads, neste caso, são basicamente as pessoas que integram sua lista de email, não gosto quando dizem que leads são contas de email, porque quem lê os emails não são as contas, e sim cada pessoa dona de uma conta.

Essa percepção é o que pode fazer a maior diferença na hora de contabilizar os resultados.

Você trata suas leads como contatos para enviar email ou como pessoas que buscam e se interessam pelo seu produto.


Como Ter Uma Lista De Leads


Você deve estar pensando - "Nossa, deve ser muito difícil ter uma lista com leads" certo?

Mas não é. Para fazer a sua lista com leads você só precisa de pessoas interessadas e que te dão autorização, certo?

A maneira mais fácil e conhecida de se fazer isto é oferecendo algo de valor para seu público, de maneira gratuita, e em troca desse benefício você pede o e-mail desta pessoa.

E a melhor estratégia para isso é o Marketing de 3 passos. Onde você oferece um e-book, um conteúdo especial em vídeo, uma série de artigos exclusivos, um brinde, enfim, qualquer coisa, desde que primeiro a pessoa cadastre um email e confirme seu interesse.

Para isso você deverá ter formulários instalados na sidebar ou em páginas de captura no seu site ou blog. (A ferramenta que recomendo no fim do texto oferece um criador de formulários)

O mais interessante deste processo é fazer com que ele pareça natural, sem querer "forçar" seu público a participar da lista. É neste ponto que muita gente erra.

Uma abordagem sutil, do tipo: Eu tenho uma série de vídeos para te enviar, é só você cadastrar o email para onde devo enviá-los e depois confirmar, que em seguida você receberá tudo gratuitamente.

É muito melhor que: Deixe seu email, e depois confirme na sua caixa de entrada que eu te envio o que prometi.


Relacionamento Com A Lista


O relacionamento com a lista é um dos fatores mais importantes para manter as pessoas engajadas, sempre respondendo aos seus emails.

Sem relacionamento você estará criando um mailing, e para tal, não precisa de tanto esforço, porém para gerar relacionamento será preciso muito cuidado e atenção aos interesses do seu público.

Enviar um brinde apenas para capturar o endereço de email de uma pessoa não é o que a tornará engajada, para isso você precisará realizar abordagens constantes com mais conteúdo sobre os interesses dela.

Mantenha um padrão de no mínimo um email por semana para que seu público não se esqueça de você.

E lembre-se que 1 mês sem enviar emails já é o suficiente para eles esquecerem de você. Cautela nesse momento é fundamental.


A intenção do email marketing responsivo é transformar desconhecidos em amigos, e amigos em clientes.


Conteúdo / Promoções


Um outro fator determinante é a quantidade de produtos que você oferecerá para a sua lista, procure alternar entre 3 emails de relacionamento e 1 de venda, essa é uma média genérica, mas que costuma funcionar.

O ideal mesmo é testar, e buscar entender quando é o momento certo de se relacionar com as pessoas e quando é o momento de vender.


E-mail Mais Pessoal


Lembre de quando escrever um email para uma lista responsiva, que você está falando com pessoas. Então imagine como você escreveria emails para um amigo.

Claro que você não vai usar palavras de baixo calão, ou escrever de qualquer jeito.

Mas procure não enviar emails cheios de imagens e propagandas, isso dá uma ideia de conteúdo comercial, como os dos mailings.


Opção Descadastrar Da Lista De Emails


Esta é uma opção que você deve dar para suas leads desde a primeira mensagem que elas recebem.

Lembre-se de sempre ao final dos emails ter uma mensagem dizendo algo do tipo "se você não deseja mais receber meus emails clique aqui", e ter um link para a pessoa sair da sua lista.

Isso garante o que chamamos de Limpeza da Lista, afinal de contas, não queremos ninguém desinteressado por nosso assunto.


Leads Quentes / Leads Frias


Um termo muito utilizado para as leads são se elas são leads quentes ou leads frias.

É um pouco obvio, mas as leads quentes são aquelas que interagem, clicam e compram.

Enquanto que as leads frias são aquelas que sequer abrem sua mensagem de email.


Ferramenta De Email Marketing Gratuito [Para Teste]


Existem muitas ferramentas de email mkt no mercado, cito dentre elas Getresponse, KlickMail, E-Goi, Aweber, Mailchimp e MailKitchen.

Já utilizei todas elas, e como usuário desses serviços recomendo que utilize o Getresponse (link afiliado para fazer o teste gratuito).

Apesar de ser afiliado do Getresponse não o recomendo por isso, porque eu poderia ser afiliado de qualquer outro.

Recomendo principalmente pelos seguintes fatores:
  1. É o mais fácil para trabalhar.
  2. Tem o melhor criador e editor de formulários.
  3. Tem curso para principiantes, que apesar de ser em inglês é bem fácil de entender.
  4. Tem todos os recursos que os outros têm, só que melhorados.
  5. O preço não é absurdo como alguns outros.
  6. Tem muitos recursos adicionais, não dá nem para descrever todos.

Espero que você tenha gostado deste artigo e deixe seu comentário abaixo.




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