[Especial] O Que É Ser Bem Sucedido Para Você?

Ser bem sucedido nada mais é que obter êxito em alguma coisa, deste ponto, todos somos bem sucedidos.



O Que É Sucesso Para Você?

Quando falamos em ser bem sucedido, a primeira palavra que vem à mente da grande maioria das pessoas é dinheiro.

Mas o fato é que ser bem sucedido tem a ver somente com ter sucesso em alguma coisa, e pode ser em qualquer área da sua vida.

Para alguns, ser bem sucedido é ganhar muito dinheiro, para outros é ter um carro esportivo, alguns dirão que é ter a mulher ou o homem mais bonito como parceiro, outros dirão que é dar uma boa educação aos filhos, ou ter um casamento feliz, enfim...

Ser bem sucedido não pode ser definido em apenas uma frase, mas o contrário sim.




O Fracasso

O fracasso é exatamente o oposto de ser bem sucedido, ora, ser bem sucedido não é fácil de explicar o que é, então decidi explicar o que é fracasso.

Fracasso: Falta de êxito.

Prontinho, se sabemos exatamente o que não queremos, podemos apontar para o lado oposto e começar a pôr em prática nossas metas e direcionar nosso foco para o que é realmente substancial.

Apontando Os Canhões

Bom, agora que você sabe que não quer fracassar, precisa saber onde você precisa ter êxito, afinal de contas seria impossível para uma pessoa comum determinar 50 alvos para serem acertados com apenas uma flecha.

O ser humano é um ser mono tarefa, não está habituado a fazer várias coisas ao mesmo tempo, e da mesma maneira funcionam as metas, você deve estabelecer uma como principal e trabalhar nela.

É preferível dar atenção aos seus pontos de maior desgaste, por exemplo, se você é muito infeliz com seu trabalho atual, busque mudar de emprego, ou quem sabe até abrir seu próprio negócio.




Trabalho Duro

Agora que você sabe em que vai trabalhar, direcione sua atenção e seu tempo para realizar atividades que irão resolver o seu problema nesta área.

Utilizando ainda o exemplo do emprego, faça uma lista de tarefas a cumprir como abaixo:

  1. Melhorar meus conhecimentos para conseguir um trabalho melhor.
  2. Fazer um bom currículo.
  3. Fazer cadastro em sites de emprego.
  4. Falar com amigos que possam ajudar sobre a minha vontade.
  5. Buscar mudar de emprego ou melhorar meu cargo na empresa.
Faça um check list como este acima, e ande com ele na carteira, ou deixe na geladeira para que você sempre possa vê-lo e lembrar das próximas tarefas para chegar ao seu objetivo.

O trabalho será essencial nesta fase, afinal de contas a ação é a única maneira de mudar algo, e se você não agir, ninguém o fará por você.

Procure evitar a procrastinação e o medo de cumprir algumas tarefas, caso considere alguma tarefa muito difícil, considere dividí-la em partes, pedir a ajuda de um amigo para fazê-la ou até mesmo pedir uma ajuda de um profissional se for o caso.

O fato é que quando ficamos parados frente à situações que impedem nosso crescimento, e damos atenção às dificuldades, fica muito complicado obter sucesso.

Ser bem sucedido pode ser algo muito prazeroso, mas é do mesmo modo trabalhoso.

Espero que tenha gostado deste artigo, e deixe seu comentário abaixo falando sobre o assunto.



Artigos Relacionados:



Tags:
bem sucedido, sucesso, como ser bem sucedido, como ter sucesso, ter sucesso, como ser uma pessoa de sucesso, alcançar abjetivos, ter metas, desenvolvimento pessoal, foco, como ter objetivos, como ter foco



Postagens mais visitadas deste blog

Dicas Fáceis Para Seu Lançamento De Produto Online Bombar [BÔNUS]

Franquias De Sucesso, Porque Você Precisa Escolher Uma Para Empreendender Em 2016

10 Motivos Para Você Começar A Trabalhar Com Coaching