As 7 Dicas Mais Simples Para Ser Um Empreendedor Digital

Está pensando que vida de empreendedor digital é fácil? Leia este artigo e veja 7 dicas mais simples para você ter sucesso no seu trabalho online.



É muito comum no meio do empreendedorismo digital que se comece a trabalhar com sites, blogs ou vídeos com muito entusiasmo, mas sem muito conhecimento dos principais problemas das pessoas que trabalham nesse ramo.




Neste artigo vou falar sobre os erros que vejo acontecer com muitos empreendedores principiantes no marketing digital e que os levam ao fracasso, e quais as características você deve preservar para ter sucesso no trabalho online.


Muitos deles são dicas simples, mas que na correria do dia a dia acabamos esquecendo. Vamos lá?


Planejamento

Antes de qualquer coisa, planejar é fundamental para se saber exatamente quais passos dar.

Se você já começou um negócio online sem planejamento, não se preocupe, ainda dá tempo. Mas se você ainda vai colocar o seu negócio online para funcionar, fique atento nessa dica.

Faça a análise de 3 itens fundamentais.

  1. Qual é o seu tipo de negócio (Nicho de atuação, público alvo, interesses, etc) e defina qual estado atual do seu projeto (Está precisando de mais atenção, precisando de parceiros, ou se ainda vai começar e tem que aprender tudo).
  2. Quais ferramentas você tem à mão agora, e busque meios para resolver as dificuldades encontradas no item 1, liste-as e comece a trabalhar nelas imediatamente.
  3. Defina onde você quer chegar com seu trabalho, em sentido amplo, e em sentido estrito. Por exemplo: Eu quero viver apenas dos rendimentos do meu blog, quero ter ao menos 100 mil visitas ao mês e ter Tal pessoa como parceiro de trabalho.


(Veja Também: Como Criar Parcerias Rentáveis Com Sites Ou Blogs)



É interessante que você escreva isso, de preferência em um pedaço de papel que você possa carregar o tempo inteiro contigo, e sempre estar olhando ele.

Cuide dos seus objetivos como um bem valioso do seu negócio, os seus objetivos dirão muito sobre o seu potencial de gerar resultados.



Foco

Apenas escrever seus objetivos não irá adiantar nada se logo após você simplesmente o rasga e joga fora. Ou se você os deixa de lado e esquece completamente deles.

Ter foco no objetivo, e principalmente na recompensa, é algo que te mantém motivado e confiante para seguir em frente.

Na grande maioria das vezes, o começo de trabalhos online são extremamente desgastantes, e geram pouco, ou nenhum resultado. E apenas após alguns meses ou anos, começam a gerar resultados expressivos.

Procure lembrar-se dos seus objetivos todos os dias, e sempre que tiver um tempo livre olhe para o seu papel com os objetivos a cumprir e dedique tempo a ele.


Consistência

Um grande segredo dos grandes Blogs, Sites e Canais Do Youtube, a consistência.

Os grandes "players" da atualidade na verdade começaram a trabalhar a 3, 5, 10 anos atrás, e hoje podem colher os frutos de um trabalho constante.

Sei que nossas vidas têm altos e baixos, mas ter consistência no seu trabalho online é o que vai definir se no futuro você será um Top Player ou apenas mais um que desistiu no caminho.

Mostrar para o seu público que você é constante no seu trabalho não é fácil, mas existem ferramentas para isso. Eu mesmo costumo trabalhar com Email marketing, enviando as atualizações do mau blog para meus leitores.


Veja o artigo: Email Marketing O Segredo Para Ganhar Dinheiro Com Marketing Digital [Teste Grátis]


Também ofereço a opção deles se registrarem no FeedBurner para receberem os Feeds RSS do meu blog, isto gera um engajamento muito grande, e os seus esforços são mais compensativos.


Dinamismo

Ser dinâmico é imprescindível, o mundo muda a todo instante e você tem que acompanhar este crescimento.

Entenda que constância não tem nada a ver com persistência no erro. E ser uma pessoa consistente, e dinâmica é o que irá lhe proporcionar a capacidade de identificar a hora de mudar os rumos do seu negócio.

Não tem nada a ver com desistir de um trabalho e começar outro do zero, mas tem a ver com ajustar os rumos, as direções que o seu trabalho vai tomar com o tempo.

Se você for consistente, inevitavelmente seu negócio irá crescer, ter seguidores e começará a necessitar de mudanças.

Mudanças são boas e são elas que possibilitarão o seu pequeno negócio crescer, se tornar um médio e um grande negócio.


Criatividade

Ser criativo é uma das melhores maneiras de ser único. Afinal, quando se cria uma marca própria, aliando as suas características ao seu negócio, as pessoas começam a te reconhecer como sendo alguém único.

Proporcionar as pessoas experiências diferentes pode ser a principal maneira de fidelizar seu público.

Isso pode ser através da sua maneira de se comunicar, com um conteúdo inovador, ou com qualquer coisa que o seu público considere como sendo algo de valor.

Por exemplo, para meu público, ter artigos publicados diariamente é algo fantástico, então, se eu posso proporcionar isto a eles, assim farei.

Comece a se especializar em criação de conteúdo de alto valor para o seu público. Veja o artigo 5 Dicas Valiosas E Práticas Para Você Produzir Conteúdos De Valor.

Pense naquilo que poucos, ou nenhum concorrente seu oferece gratuitamente para seu público e que está ao seu alcance oferecer.

Não pense inicialmente apenas em retorno financeiro imediato, pense em formar amigos, para posteriormente torná-los clientes.


Profissionalismo

Ser profissional no seu projeto é a mais básica das dicas, mas que poucos praticam no dia a dia.

Ser profissional é ter compromisso com seu objetivo, cumprir com suas promessas e entregar sempre mais aos seus clientes.

Acima de tudo, é ter compromisso com seu próprio crescimento e começar a tomar a postura de responsável pelos resultados, e não de vítima das circunstâncias, sejam elas quais forem.

Cogite fazer cursos que possam complementar o seu aprendizado, e nunca pare de se especializar na área que deseja trabalhar, e que de preferência seja uma coisa que goste.


(Veja Também: Melhores Cursos Para Você Faturar Alto Com Marketing Digital)

Autoridade

Agora vai ficar bem fácil de falar sobre a autoridade, não por acaso a deixei por último.

A autoridade você apenas conseguirá sendo uma pessoa com todas as características acima. A sua audiência o reconhecerá como sendo um profissional exemplar, em quem podem confiar, e de quem provavelmente irão comprar.

Vejam que essas dicas formam uma espécie de círculo. Veja bem, se você não tem autoridade, provavelmente é porque você não agiu como um profissional, não foi consistente no seu trabalho, não foi dinâmico para mudar na hora precisa, não teve foco no objetivo, etc...

Veja o artigo: Os 5 Gatilhos Mentais Que Você Não Pode Ignorar [Revelado]

Perceba como estes itens dependem totalmente um do outro, e dessa mesma maneira o seu negócio depende de você.

Não dê desculpas, dê uma solução. Não se coloque no lugar de vítima, mas assuma as consequências pelo seu resultado, seja ele bom, ou ruim.

Espero que tenha gostado deste artigo e deixe o seu comentário ao final.




Artigos Sugeridos:
Conceitos Básicos Do Marketing Que Podem Te Ajudar A Vender Muito Mais
Startup, Entenda Os Conceitos Desse Novo Modelo De Negócios
[Especial] O Que É Ser Bem Sucedido Para Você?

Tags:
empreendedor digital, caracteristicas empreendedor, empreededorismo, planejamento, foco, consistência, dinamismo, criatividade, profissionalismo, autoridade

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas Fáceis Para Seu Lançamento De Produto Online Bombar [BÔNUS]

Curso Segredos Do Adsense - Quem Não Deve Fazer?

[Segredo Revelado] Melhores Cursos Para Você Faturar Alto Com Marketing Digital