[Cuidado] 4 Dicas Do Google Para Escolher Palavras-Chave Matadoras

A palavra-chave determina se o público que chega ao seu site é ou não qualificado conforme seu conteúdo, portanto, e bom ter cuidado na hora de escolher sua Keyword.





De forma genérica, as palavras-chave são os termos pelos quais você deseja que seu site, blog ou o seu artigo sejam reconhecidos pelos mecanismos de busca, e assim, sejam apresentados aos seus leitores.

Algumas dicas são essenciais na hora de escolher suas palavras-chave, mas o passo mais básico é ter familiaridade com o uso do Keyword Planner.

Em um único artigo você pode inserir mais de uma palavra-chave, inclusive isso é altamente recomendável para palavras-chave estritamente ligadas.

Agora que você já sabe o básico, vamos para as dicas:


(Veja Também: Dicas De SEO - Porque O Seu Site Ou Blog Não Recebe Visitas?)


Primeira Dica Do Google: Pense Como O Usuário

Pensar como se fosse uma pessoa buscando por alguma solução é a recomendação mais obvia, mas uma das mais ignoradas.

Muitas vezes, o grande erro é se apegar a estratégias mirabolantes de ditos "gurus" que acham que sabem mais que o Google.

Não caia neste tipo de armadilhas, o mais simples pode ser muito melhor neste caso.


Segunda Dica Do Google: Use Long Tails

Uma outra dica é usar Keywords chamadas de Long Tail, ou De Cauda Longa.

Esse tipo de palavra-chave é uma maneira de especificar um pouco mais algum nicho, ou assunto.

Desse ponto de vista, se você tem um site de carros antigos, utilizar a palavra-chave "carro" seria algo muito genérico.

O mais ideal seriam palavras-chave como "carros antigos" "carros dos anos 50"...

Lembrete: O Planejador De Palavas-Chave é indispensável no momento de escolher quais serão as Long Tails, muitas vezes o que pensamos ser uma boa ideia nem sempre é.


Terceira Dica Do Google: Faça Grupos

Fazer grupos de palavras-chave pode ser a melhor solução para abranger um público maior que está buscando basicamente a mesma coisa, mas, utilizando palavras diferentes.

Como é o caso de pessoas que estão buscando por Email Marketing, normalmente estas pessoas estão de alguma maneira relacionadas ao ramo de Marketing Digital.

Abranger estes dois temas como complementares em seu texto, fazendo a devida ligação entre eles é uma excelente forma de atingir o público correto.




Quarta Dica Do Google: Palavras-Chave Relacionadas

Um bom exemplo prático disto é quando alguém vai fazer um texto sobre Geladeiras, se fizer um texto apenas considerando que sua palavra-chave é Geladeira, todas as pessoas que buscarem por Refrigerador, que é o mesmo produto, terão chances muito menores de aparecerem nos resultados.

Então considere utilizar duas ou até três variáveis de keywords, mas sempre tenha moderação no uso de variáveis, como já foi dito, isso pode gerar um tráfego desqualificado para seu site, o que a longo prazo pode te prejudicar.


Espero que você tenha gostado deste artigo e deixe o seu comentário abaixo.




*Este artigo é baseado no texto publicado pelo Suporte Do Google Adwords, mas com uma releitura, para te ajudar a entender de maneira melhor alguns itens, já que o artigo do Google é para anunciantes, e não para bloggers.


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