10 Motivos Para Você Começar A Trabalhar Com Coaching

Trabalhar com Coaching tem diversas vantagens, e você pode explorar este campo ainda novo no Brasil para aproveitar a grande expansão deste mercado.


Se Você Precisa De Um Bom Motivo Para Trabalhar Com Coaching, Aqui Estão 10!

Motivo #1 Para Trabalhar Com Coaching - Home Office


Trabalhar no conforto da sua casa e fazer seus horários é o sonho de muita gente, mas ainda é uma realidade de poucas profissões.

Felizmente, para trabalhar com Coaching você não precisará muito mais que um computador, uma conexão com a internet, alguns aplicativos e muito estudo e empenho.

Considere que o trabalho de Coching pode ser feito totalmente pela internet na grande maioria das vezes, atendendo seu cliente apenas com uso de aplicativos como Skype, Trello, Apresentações Em Slides e uma boa agenda online.

Então, pra que se preocupar em ir todos os dias para um escritório se você tem tudo o que precisa em sua própria casa?


Motivo #2 Para Trabalhar Com Coaching - O Mercado Está Aquecendo


O mercado de Coaching no Brasil ainda não tem as mesmas proporções que em outros países mais desenvolvidos, mas o brasileiro aos poucos está desenvolvendo sua percepção e começando a entender a real importância dos Coaches.

Então, a tendência é que em poucos anos haja um "Boom" nesta área, e quem já estiver nela terá uma grande vantagem competitiva em relação aos que decidirem entrar de última hora na profissão.


(Veja Também: Os Conceitos Básicos Do Marketing Que Podem Te Ajudar A Vender Muito Mais)


Motivo #3 Para Trabalhar Com Coaching - Trabalhar Para Pessoas Ou Empresas


Uma excelente vantagem em trabalhar com Coaching é que você não precisa se limitar a prestar serviços somente para pessoas, ou trabalhar somente para uma empresa.

Além de ter dinamismo no trabalho, você pode optar por trabalhar como se sentir mais a vontade, ou sendo Coach pessoal ou trabalhando para empresas ou ainda fazendo os dois alternadamente, dependendo das suas competências.

Ainda tem mais,  com o crescimento do mercado Coaching no Brasil, a popularização dos Coaches em empresas é cada vez maior o que atrai cada vez mais pessoas para este setor.


Motivo #4 Para Trabalhar Com Coaching - Baixo Investimento


Considere comparar os investimentos necessários para ser um profissional bem qualificado na maiorias das áreas onde os ganhos são similares aos dos Coaches, você irá perceber que para se tornar um Coach o valor é bem menor na maioria dos casos.

Muitas pessoas passam anos pagando por um curso em faculdade onde muitas vezes não é aproveitado nem 10% do que se aprendeu.

E a vantagem em bons cursos de Coach é esta, apesar dos valores não serem baixos, o conhecimento agregado no curso é muito alto.


(Veja Também: 11 Estratégias Para Melhorar Seu Trabalho De Coaching)


Motivo #5 Para Trabalhar Com Coaching - Flexibilidade De Horários


Ter a liberdade de escolher as horas em que se vai trabalhar é um luxo que poucas pessoas podem ter. No caso dos Coaches isso não se trata de luxo, mas de algo muito normal.

Muitas pessoas que trabalham como Coaches não são profissionais da área em período integral, mas desenvolvem esta atividade apenas como uma forma de renda extra.

Afinal de contas, se você já tem um conhecimento em alguma área e saber que muitas pessoas adorariam ter este conhecimento, porque não vender isso nas suas horas vagas?

E é exatamente assim que muitos dos maiores Coaches da atualidade começaram, em períodos de folga no seu trabalho principal. E você também pode começar assim.


Motivo #6 Para Trabalhar Com Coaching - Utilizar Seus Dons Naturais Ou Adquiridos


Em qualquer área onde exista conhecimento pode existir o trabalho de Coaching. E utilizar os seus dons naturais ou adquiridos é a melhor maneira de ingressar neste trabalho.

O importante é não se limitar ao pensamento que o seu conhecimento é desprezível, muito ao contrário disto, sempre haverá alguém que pagaria para ser melhor instruído em alguma área que você domina.




Motivo #7 Para Trabalhar Com Coaching - Desenvolvimento Como Pessoa


O fato de trabalhar principalmente com o conhecimento e estratégias o obriga a conhecer cada vez mais sobre diversos assuntos.

Este conhecimento não se agrega apenas ao seu trabalho como Coach, mas também a qualquer outra área da sua vida.

Um Coach está em constante aprendizado, e isto faz dos profissionais de Coaching pessoas extremamente desenvolvidas em áreas técnicas diversas.


Motivo #8 Para Trabalhar Com Coaching - Maior Produtividade


Este é o trabalho do Coach, tornar as pessoas mais produtivas, levando de um ponto inicial a um outro ponto onde exista alguma evolução, e a produtividade está sempre envolvida.

O fato é que um profissional da área de Coaching não consegue ignorar as estratégias que conhece e as implementa de maneira natural em seu trabalho.

A questão da produtividade do Coach está relacionada também as diversas estratégias específicas que se adquire principalmente com a finalidade de ensinar para outras pessoas.


(Veja Também:7 Motivos Para Contratar Um Consultor de Marketing Digital)


Motivo #9 Para Trabalhar Com Coaching - Bom Retorno Financeiro


Não tem como definir uma faixa de salário de Coaches, isso é impossível já que existem pessoas completamente despreparadas e outras altamente qualificadas.

Mas de maneira simples de entender, o salário de um Profissional Coach mediano se equivale ao salário de Médicos, Dentistas, Arquitetos, etc.


Motivo #10 Para Trabalhar Com Coaching - Ajudar Pessoas


É sempre muito gratificante participar ativamente do desenvolvimento de alguém, e o profissional de Coaching está sempre presenciando esta realidade.

Participar das realizações de uma pessoa pode ser tão gratificante para quem se desenvolveu quanto para quem a guiou rumo ao sucesso.

Então, se você gosta de trabalhar com pessoas e acredita que esta profissão é para você, não perca seu tempo e comece a desenvolver suas habilidades de profissional Coach hoje mesmo.



Espero que tenha gostado deste artigo e aproveite para se cadastrar na minha lista de usuários VIP no formulário abaixo ou na página Seja Vip.

Envio emails para a lista toda segunda-feira com um resumo da semana, agenda de postagem e com dicas que possam ser relevantes para você.

Se preferir, também pode assinar o Feed, no topo da sidebar, para receber uma notificação toda vez que eu publicar um novo artigo.




Artigos Sugeridos:
Não Deixe A Insegurança Prejudicar Você, Empreendedor Digital
As 7 Dicas Mais Simples Para Ser Um Empreendedor Digital
3 Características Dos Grandes Empreendedores Digitais

tags
coaching, coach, coachee, como ser um coach, como trabalhar com coach, como ser um coaching, como trabalhar com coaching, motivos para ser coach, porque ser um coach, 

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas Fáceis Para Seu Lançamento De Produto Online Bombar [BÔNUS]

Franquias De Sucesso, Porque Você Precisa Escolher Uma Para Empreendender Em 2016