9 Dicas De Como Ganhar Dinheiro Na Internet Com Blogs

O dilema de muitas pessoas... Ganhar Dinheiro Com Blogs!

Que é possível ganhar dinheiro com blogs, isso todo mundo já sabe, e qualquer artigo que você ler por aí vai repetir isso.

Mas então porque eu não ganho dinheiro com meu blog?
- Você pode se perguntar...

Ganhar dinheiro com blogs não é algo fácil, assim como ganhar dinheiro com qualquer coisa. Isso vai exigir de você um pouco de profissionalismo e de tempo.



Você precisará de Profissionalismo para encarar a situação como um empreendedor, dono de um negócio, onde você não será reconhecido porque acha que seu conteúdo é legal, mas sim pela sua competência em administrar alguns fatores primordiais como os citados abaixo:

(Veja Também: Como Ganhar Dinheiro Na Internet Com Blogs De Nicho)

  1. Plataforma: Saiba que escolher "onde" o seu blog vai estar pode ser mais importante que "o que" o seu blog vai oferecer. Por isso saiba que atualmente as plataformas Wordpress.org (que exige que você tenha um domínio e uma hospedagem) e Blogger (da própria Google) são as mais recomendadas, sendo que o Blogger é mais para os principiantes.
  2. Nicho: Ter um assunto definido para falar em seu blog é a diferença entre a vida e a morte do seu blog. É praticamente impossível querer falar tudo ao mesmo tempo.
  3. Conteúdo:O conteúdo é o rei da internet, as pessoas buscam por conteúdo o tempo inteiro, então é exatamente isto que você terá que entregar a elas.
  4. Divulgação:Entre em redes sociais e caso tenha orçamento faça anúncios dos seus artigos também. Isso é o que levará mais pessoas para seu blog todos os dias.
  5. Relacionamento: Fale com as pessoas através dos comentários no seu blog e nas redes sociais, isso gera muito engajamento.
  6. Constância: Publicar menos que uma vez por semana pode ser fatal. As pessoas se esquecem muito facilmente, principalmente de sites que não se atualizam constantemente, e ter ao menos um artigo por semana é o mínimo a se fazer.
  7. Persistência: Repetir estes passos constantemente, e não perder a empolgação pode parecer fácil no começo, mas blogs costumam demorar até dois anos para começarem a dar seus primeiros sinais de vida, ou de morte dependendo da sua qualidade.
  8. Foco no objetivo: Não perder o foco, e não ficar mudando de assunto, layout, etc pode ser crucial para que as pessoas se identifiquem e voltem ao seu blog.
  9. Monetização: A última dica é a monetização, e existem diversas maneiras de se monetizar um blog, não se prenda ao Google Adsense ou a um determinado programa de afiliados. Muitas vezes o que faz sucesso para um blog pode não fazer no seu.
Manter um blog de sucesso também exige muito tempo investido, desde a concepção do blog.

E o começo é o momento mais delicado porque mesmo que você tenha um projeto maravilhoso, se você falha em um dos itens o processo começa a se tornar um pouco cansativo e até doloroso.

A grande sacada final que posso deixar pra você é que a monetização do seu blog não deve ser o objetivo principal, senão, antes dos primeiros resultados você irá desistir.


(Veja Também: Melhor Hospedagem De Sites - Onde Hospedar Meu Site?)


Monetização


O grande vilão na hora de monetizar um blog é a mesmice...

A tendência natural das pessoas é buscar um "Case de sucesso" para se basear e seguí-lo fielmente. O problema disso é que a monetização que é perfeita para um blog de informática pode ser completamente ineficiente para um blog de beleza.

Mas como isso pode acontecer?

A resposta é mais simples do que imagina, e está no hábito de consumo que cada público tem. Citando como exemplo informática e moda, apenas hipoteticamente, podemos ter a seguinte situação:


  • O público de informática vê muitos artigos, mas não compra nenhum tipo de produto.
  • O público de moda costuma ver poucos artigos, mas compra muito do que é recomendado.


Logo, a monetização do blog de informática seria mais adequado por RPM de página, ou seja, programas que pagam por visualização, e não por ações como compras, cliques ou cadastros.

Já para o blog de moda o ideal seria algum programa que paga por ação realizada, como compra ou cadastro.

Legal, mas como saber qual é meu público?


A primeira e mais clássica maneira é testar. Você pode começar com um sistema misto.
Ex: Adsense, Hotwords e Hotmart (sem exagerar nos banners). Depois é só analisar o que está gerando mais resultados e dar prioridade.

A segunda maneira é analisar seu público através de ferramentas como o Google Analytics e após isso começar a decidir qual sistema de monetização irá utilizar.

As melhores maneiras para monetizar seu blog

Apesar de não existir fórmula mágica, é sempre bom aliar vários programas de afiliados com programas PTC, isso gera mais estabilidade nos rendimentos.


(Veja Também: Hospedagem de Sites - Pra Quê Serve?)


As maneira mais conhecidas de se ganhar dinheiro com um blog são as seguintes:

Google Adsense

O Google Adsense é o mais conhecido sistema para monetização de blogs, mas não se baseie somente nele, pois como já foi explicado antes, seu público pode ser mais propenso a compra com menos visualizações de páginas. Este programa é ótimo para iniciantes no marketing digital.

Hotmart

O Hormart é atualmente a plataforma de Afiliados mais eficaz e confiável, vale a pena divulgar os cursos contidos nele. Também é excelente para iniciantes.

Lomadee

Apesar de não gostar de trabalhar com o Lomadee devido ao tempo de validade dos Cookies, esta plataforma paga corretamente seus usuários, não aconselho para iniciantes.

Hotwords

Hotwords pode ser utilizado em diversos formatos, o que favorece a boa organização de um blog, cuidado para não exagerar nos anúncios e "espantar" o público.

SpiderAd

Apesar de não funcionar para plataformas gratuitas (Blogspot e Wordpress.com, por exemplo) ele é bem parecido com o Hotwords.

Venda de Espaços Publicitários

A venda dos espaços do seu blog podem ser muito eficazes, principalmente quando se já possui uma certa autoridade e bom número de visualizações, fazer um mídia kit por ser uma boa.


(Veja Também: Cursos Para Principiantes No Marketing Digital)


Publicidade Ilimitada

Existe apenas uma maneira de tornar sua área de publicidade ilimitada. Sabendo que os espaços fixos num blog são extremamente limitados (header, sidebar e footer) sobra apenas os Posts como local ilimitado para publicidade.

Então use a estratégia de promoção de produtos em artigos e a venda de artigos convidados, isso deverá ser responsável pela maior parte do seu ganho.

Agora que você já conhece o caminho, basta começar a testar o que será melhor para seu blog. Boa sorte na jornada e não esqueça de deixar seu comentário.




Artigos Desta Série:
Como Ganhar Dinheiro Na Internet
Como Ganhar Dinheiro Na Internet Com Facebook


Tags:
ganhar dinheiro com blogs
dinheiro com blog
como ganhar dinheiro
dinheiro com adsense
monetização de blog

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas Fáceis Para Seu Lançamento De Produto Online Bombar [BÔNUS]

Franquias De Sucesso, Porque Você Precisa Escolher Uma Para Empreendender Em 2016

10 Motivos Para Você Começar A Trabalhar Com Coaching