Melhor Hospedagem De Sites - Onde Hospedar Meu Site?

Neste artigo quero mostrar para você quais foram minhas dificuldades na busca por uma hospedagem de site de confiança, os serviços que não funcionaram e todas as dicas para encontrar um serviço que realmente cumpra com o que promete.



  • Porque Não Uso Hospedagem Gratuita


Apesar de muitas pessoas dizerem que não têm problemas com servidores de hospedagem gratuitos, eu não gosto de apostar em um serviço que não oferece garantias.

Expliquei todos os motivos pelos quais alguém não deve ter um serviço gratuito de hospedagem de site neste artigo aqui (Hospedagem (Hosting) - Gratuito Ou Pago?).



Depois de ler o artigo acima você verá que os principais itens que eu considero cruciais para não usar um serviço gratuito são os seguintes:

  1. Segurança Dos Dados;
  2. Estabilidade;
  3. Velocidade;
  4. Suporte;
  5. Garantia;
  6. Upgrades;
  7. Permanência.
Leia o artigo completo se não sabe exatamente do que se trata cada item.

(Veja Também: O Que É Host/Hosting?)




  • Porque Nem Toda Hospedagem Paga É Boa


Um engano que acontece de forma recorrente é as pessoas pensarem que qualquer serviço de hospedagem serve para instalar seu site ou blog.

Daí vem algumas questões muito fortes.

  1. O quanto comprometido você está com a qualidade do seu trabalho?
  2. O quanto você trata seu negócio com seriedade?
  3. O quanto você pretende levar a sério seu site como trabalho?

Se a resposta para as três questões for "Muito", excelente! Você é uma pessoa igual a mim, que se preocupa com sua audiência e dá a ela o devido valor.

Afinal, sites e blogs podem ser diversão e Hobbies para alguns, mas para quem está fazendo disso sua profissão é preciso ir muito mais além.

Sendo assim, quando comprei meu primeiro domínio aproveitei e contratei o serviço de hospedagem de sites da empresa que me vendeu o domínio, e este foi um dos maiores equívocos em meus projetos online.

A dor de cabeça começou logo. Para configurar meu site eu precisaria do suporte, pois não era experiente na área ainda e não conseguia configurar sozinho.

Então fiz como um ser humano qualquer faria, pedi ajuda ao suporte da empresa de renome nacional, e dois dias depois fui respondido com outra pergunta tola.

Enfim, percebi que o comprometimento com o cliente era "ZERO" após a venda, e que as propagandas eram uma grande enganação.

Agora, pensando em você. O que você pode fazer para não cair nessa?

Primeiramente, não aceite um "descontinho" da empresa que lhe vendeu o domínio para fazer o plano de hospedagem.

Eu sempre compro domínios na UOL HOST, mas nunca contrato hospedagem de lá, nem se eles me oferecerem gratuitamente.

Da mesma maneira, você não deve aceitar descontos para utilizar esse serviço, este desconto é muito comum quando se compra um domínio.

Mas cuidado, que este é o desconto que pode sair muito caro.

(Veja Também: Hospedagem De Sites - Pra Quê Serve?)



  • Como e Por Quais Motivos Decidi Usar A Hostgator


Confesso que sou exigente com os prestadores de serviço a quem pago. Afinal de contas é o meu dinheiro que está em jogo.

Depois de sofrer com 3 serviços de hospedagem, que deixavam a desejar cada um em um quesito diferente, um falhou no suporte, outro era caro frente ao serviço prestado, e outro não oferecia domínios adicionais em um mesmo plano.

Decidi então testar os serviços da Hostgator, que na minha opinião é a Melhor Hospedagem De Sites de todas, e desde que contratei não mudei mais.

Sempre fui atendido prontamente, inclusive já me ligaram de lá para fazer configurações, o técnico julgou melhor me ligar que mandar um email.

Eu contratei o Plano M da Hostgator e lá eu tenho domínios ilimitados para adicionar e ainda tem muitas outras vantagens.

O CPanel é fantástico e fácil de usar, mesmo quando eu era inexperiente não vi dificuldades para implementar as alterações que precisei.

Bastava buscar no Youtube quando tinha alguma dúvida e fazia as configurações por conta própria.

Outra coisa que pesou muito a favor deles foi a velocidade e estabilidade dos servidores, eu mesmo nunca vi, nem fui notificado por nenhum de meus leitores dos blogs lá hospedados que o servidor caiu, ou que o site estava fora do ar.

Realmente eu estou muito feliz com os serviços que eles prestam para mim, e me sinto satisfeito com tudo o que considero  elementar em um serviço de hospedagem.

Espero ter ajudado você a encontrar o seu servidor de hospedagem de sites, e não esquece de deixar seu comentário abaixo com a sua opinião sobre este assunto.




Artigos Sugeridos:
Hospedagem (Hosting) - Gratuito Ou Pago?
O Que É Host/Hosting?
Hospedagem De Sites - Pra Quê Serve?
Cursos Para Principiantes No Marketing Digital
7 Dicas De Como Criar Um Site



Tags:
hospedagem
hospedagem de site
hospedagem de sites
hosting

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas Fáceis Para Seu Lançamento De Produto Online Bombar [BÔNUS]

Curso Segredos Do Adsense - Quem Não Deve Fazer?

[Segredo Revelado] Melhores Cursos Para Você Faturar Alto Com Marketing Digital