Hospedagem (Hosting) - Gratuito ou Pago?

Quem nunca pensou em contratar um serviço de hospedagem de site gratuito? Seria bem mais fácil, não precisa pagar nada, e seu site estará hospedado do mesmo jeito não é mesmo?...

Não caia nessa!
Os serviços gratuitos de hospedagem oferecem riscos muito maiores do que você pode imaginar.



Veja aqui porque pagar por um serviço de Hospedagem de site, mesmo que seja barato, é melhor que utilizar um gratuito.



  • Desvantagens De Uma Hospedagem De Site Gratuita


  • Segurança Dos Dados - 

A segurança dos dados do seu site ou blog é de extrema importância, ter seu conteúdo distribuído de maneira ilícita, sem o seu consentimento pode ser algo muito prejudicial para seu futuro negócio online, e as plataformas gratuitas não garantem de maneira nenhuma algum tipo de segurança de dados.
Outro problema pior ainda é ter ser Nome, Email, Telefone, e demais dados sensíveis compartilhados com Empresas que praticam Spam ou até com golpistas.


  • Estabilidade -

Servidores gratuitos são muitos instáveis, dessa maneira seu site pode sair do ar a qualquer momento, mesmo sem altos picos de acesso.
Afinal, você não está pagando nada...


  • Velocidade -

Não espere que os serviços gratuitos ofereçam a mesma velocidade dos serviços pagos. Isso irá comprometer seus resultados nas buscas orgânicas (SEO), e isto será uma das coisas mais importantes que você precisará ter em um futuro próximo.


  • Suporte - 

Suporte? Que suporte?
Serviços gratuitos têm suporte demoradíssimo, e ineficiente, isso quando tem. Até alguns serviços pagos têm suportes horríveis em alguns casos.
Por isso pesquise muito a empresa onde pretende hospedar seu site pois uma hora dessas você precisará de algum suporte da parte deles.


  • Garantia -

Claro, serviços gratuitos não dão garantias, nem de funcionamento, nem de velocidade mínima, nem de estabilidade e nem nenhuma.
Pagar um serviço, mesmo que barato, pode ser uma solução para ter um mínimo de garantia de funcionamento.


  • Upgrades - 

Alguns serviços "Gratuitos" assim que você começa a usar já lhe dá a opção de fazer um Upgrade para o serviço pago deles mesmos, que normalmente é uma porcaria.

O grande detalhe é que o que é uma opção inicialmente logo pode virar uma obrigação e você pode ter seu site tirado do ar se não pagar pelo Upgrade.


  • Permanência -

Quem te garante que esta empresa não irá fechar as portas sem dar explicações a ninguém ainda hoje.
Este é um problema muito sério e quem se arrisca a colocar seus sites em servidores gratuitos se sujeita a isso da pior maneira possível.



  • Hospedagem Paga Não É Garantia De Bons Serviços


Eu mesmo já sofri com serviços de hospedagem de sites pagos que não correspondiam às minhas expectativas, principalmente quando o assunto é Suporte, Preço e Quantidade De Domínios Hospedados.

No princípio achei que pagar pelo serviço de hospedagem na mesma empresa onde comprei o domínio seria a melhor alternativa.

Logo percebi que havia cometido um grande erro.

A empresa que é especializada em vender domínios nem sempre será especialista em hospedar sites.

Não se engane com os grandes nomes vinculados em propagandas. Eles podem ser grandes "furadas" na hora do fazer acontecer.

Depois de algumas experiências ruins com hospedagens encontrei o empresa da qual pago a hospedagem para todos meus sites até hoje, que é a Hostgator.

Nela contratei o Plano M e nunca tive problema nenhum, e quando precisei do suporte para configurar o DNS fui prontamente atendido, e por estes fatores sempre recomendo o serviço deles.

Vale a pena pesquisar a opinião das pessoas que já utilizaram os serviços de hospedagem das empresas, na internet encontramos muitos testemunhos de pessoas que mesmo pagando tiveram experiências super negativas com algumas empresas do ramo.

Espero ter ajudado você e espero também que você nem pense em ter um plano gratuito de hospedagem.

Deixa logo aqui o seu comentário com suas experiências no assunto hospedagem de site.




Artigos Relacionados:
O Que É Host/Hosting?
Hospedagem De Sites - Pra Quê Serve?
Como Ganhar Dinheiro Na Internet Com Blog De Nicho





Tags:
hospedagem
hospedagem de site
hospedagem de sites
hosting



Postagens mais visitadas deste blog

Dicas Fáceis Para Seu Lançamento De Produto Online Bombar [BÔNUS]

Franquias De Sucesso, Porque Você Precisa Escolher Uma Para Empreendender Em 2016

10 Motivos Para Você Começar A Trabalhar Com Coaching