Como Ganhar Dinheiro Na Internet

Este é o primeiro artigo de uma série de nove onde irei abordar o tema Como Ganhar Dinheiro Na Internet.

Neste artigo falo resumidamente sobre as oito formas mais comuns de se ganhar dinheiro na internet, não se trata de dinheiro fácil e nem de dinheiro rápido, mas são possibilidades que devem ser analisadas e estudadas cuidadosamente caso você queira ter uma renda extra online.


1- Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados é caracterizado pela divulgação de um produto de outra pessoa, o que pode ser um ótima alternativa pelos seguintes motivos:

  1. Não precisar criar nenhum conteúdo ou produto (Ebook, Curso, Treinamento, Consultoria, Palestras, Produtos de maneira geral, Etc.)
  2. É preciso apenas pegar seu link de afiliado e divulgar, quando alguém comprar você recebe a comissão.
  3. Não precisa dar suporte aos compradores, tudo é feito pelo produtor/vendedor.
  4. Não precisa ter experiência em vendas para começar, pode começar indicando para amigos e familiares.
  5. Existem produtores que dão bônus por resultados.


Existem basicamente duas divisões no marketing de afiliados. O de vendas de produtos físicos, como o de lojas renomadas de roupas, calçados, etc. E o de infoprodutos que são cursos, treinamentos ou consultorias online.

Não recomendo que comece a trabalhar como afiliado de produtos físicos, nem das lojas mais renomadas que existem, eles trabalham com estratégias de remarketing que suprimem ou anulam suas chances de vendas.

Minha grande recomendação, é que você comece como afiliado de infoprodutos, que é uma das formas mais rentáveis de todas.

Esses produtos chegam a pagar 60% do seu valor em comissão e boa parte deles te geram comissões mesmo muito tempo depois que você apresentou o produto ao comprador.


2- Adsense

O Adsense é a maneira mais popular para rentabilizar (monetizar) sites e blogs, e para participar é muito simples, basta cadastrar seu site ou blog no programa da Google Adsense e colocar os códigos de anúncio no site.

Claro que existem normas para o bom uso dessa ferramenta, e caso você tenha um site ou blog muito recente e sem conteúdo não irá conseguir ingressar no programa.

Vale ler as normas de regulação do programa para não cometer erros, no caso do Google eles não perdoam quem as viola.


(Veja Também: 7 Dicas De Como Criar Um Site)

3- Facebook

Muita gente está no facebook e nem sabe que dá pra ganhar dinheiro através dele.

Uma das estratégias mais interessantes no Facebook é a criação de Páginas de Fans (Fan Pages).

Caso você tenha um negócio local ou algum serviço para prestar na sua cidade, através desta Fan Page você conseguirá visibilidade postando fotos dos seus trabalhos feitos e recebendo comentários dos seus clientes, que se gostarem do seu serviço irão compartilhar a experiência com os amigos.

Uma outra forma de rentabilizar através dos Grupos no Facebook, abrindo um grupo de vendas na sua região por exemplo você pode com o tempo vender os espaços (Foto de capa, publicações fixadas, publicações recorrentes) para as empresas da sua cidade ou região.

Outra maneira é divulgar seus produtos de afiliado em grupos de vendas, páginas sobre o assunto e no Facebook ADS (este último é pago).

4- Youtube

O Youtube atualmente é a rede social que tem gerado muito, muito, muito dinheiro e tráfego para quem sabe trabalhar através dele.

O grande diferencial que você deverá ter no Youtube é o conteúdo, ele deverá ser realmente de qualidade, com coisas que o seu público já esteja procurando, uma boa dica para saber o que as pessoas buscam é através do Google Instant.

O Youtube pode ser monetizado através do Adsense (que também é da Google) com aqueles vídeos comerciais que são exibidos antes dos vídeos principais e com os anúncios estilo Popup.

Uma outra maneira de ganhar dinheiro com vídeos no Youtube é através da contratação por agências, neste caso você já deverá ter vídeos interessantes, e a agência irá firmar um contrato com você onde os lucros são divididos entre vocês.

E a agência se encarregará de cuidar da melhoria do seu canal para ter muito mais acessos.

5- Blog

Esta é uma das formas mais fáceis para se começar, mas uma das mais difíceis de realmente se destacar e impor sua marca.

Existem muitos blogs e fazer do seu blog um local com visibilidade e principalmente com credibilidade não é uma tarefa nada fácil, leva tempo e investimento, principalmente na geração de conteúdo.

Com seu blog as possibilidades de monetização são imensas, abaixo destaco as principais:
  1. Adsense - Colocar os banners do Google Adsense é uma tarefa simples e que pode gerar alguns dólares de lucro.
  2. Programas de Afiliados - Através de Banners e artigos de reviews de produtos.
  3. Espaços Publicitários - Venda de espaço para outros colocarem banners.
  4. Posts Patrocinados - Venda de um post referenciando um produto ou empresa.
  5. Programas baseados em CPC - Programas similares ao Adsense, que pagam por cliques.
  6. Programas CPA - Programas tipo afiliado de produto físico, pagam por ação.

6- Pesquisas

Não se trata de ganhar dinheiro respondendo à pesquisas, se é o que você pensou, mas sim de ganhar dinheiro com a barra de pesquisas instalada no seu site.

Sim! acredite, ela pode te render uns bons dólares. O programa da Google Adsense também inclui esta ferramenta que é excelente para quem possui sites ou blogs.

Além das pessoas buscarem conteúdo dentro do seu site, ainda é mostrado a elas alguns anúncios, e como de costume, cada anúncio clicado é dinheiro no seu bolso.

7- Pouco Investimento / Infoprodutores

Existem algumas maneiras de se ganhar dinheiro com pouco investimento, uma delas é através de páginas com direitos de revendas.

Eu mesmo já comprei uma para testar, até mesmo porque só os brindes que vêm com ela já são mais que suficientes para pagá-la, e cada venda que você fizer da sua página o lucro é 100% seu.

Esta é uma das melhores maneira de se começar ganhando um pouco de dinheiro na internet, esta estratégia não é para quem quer ter altos lucros.

Outra maneira, que pode ser considerada a mais lucrativa de todas é ser um infoprodutor, e esta modalidade se enquadra nesta categoria de baixo investimento pelos seguintes aspectos.

Pode-se produzir produtos digitais a custo ZERO, financeiramente falando. O seu único custo pode ser o tempo e o conhecimento.

Normalmente os custos de manutenção de um produto digital também são muito baixos, no artigo sobre este tipo de forma específica de ganhar dinheiro online irei falar mais claramente sobre todos os aspectos.

8- Freelancer

Ser freelancer pode ser uma excelente opção para quem é bom escrevendo, programando, configurando computadores ou realizando qualquer atividade que pode ser feita online.

Existem muitos sites de freelancers atualmente e vou abordar alguns deles no artigo específico.

Eu mesmo já trabalhei como freelancer por muito tempo, mas quando percebi que meus textos tinham potencial para mais do que R$5,00 por artigo resolvi iniciar meu próprio projeto online.

Espero que tenha gostado deste humilde resumo das maneiras de se ganhar dinheiro na internet, e não se esqueça de deixar seu comentário logo abaixo.




Artigos Sugeridos:
Como Ganhar Dinheiro Na Internet Com Blog De Nicho
Cursos Para Principiantes No Marketing Digital
Cursos Gratuitos De Marketing E Web Designer



Tags:
ganhar dinheiro na internet
ganhar dinheiro com blog
ganhar dinheiro com adsense
ganhar dinheiro com youtube
ganhar dinheiro com marketing de afiliados

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas Fáceis Para Seu Lançamento De Produto Online Bombar [BÔNUS]

Curso Segredos Do Adsense - Quem Não Deve Fazer?

[Segredo Revelado] Melhores Cursos Para Você Faturar Alto Com Marketing Digital