Como Ganhar Dinheiro Na Internet Com Blog De Nicho


Quando o assunto é monetização de Sites e Blogs as primeiras palavras que vêm para uma pessoa com um pouquinho de experiência nisso são: Google Adsense e Banners.



Vou falar sim sobre como ganhar dinheiro na internet com Adsense e Banners, mas neste artigo vou te provar que é possível ir muito além disso. E com certeza exitem ainda muitas outras opções além destas. Use um pouco de imaginação criativa e aproveite os lucros.



Se você está se perguntando:
  1. Como ganhar dinheiro com Blog?
  2. Como ganhar dinheiro na Internet?
  3. Como monetizar meu Blog ou Site?
  4. Será que isso dá dinheiro?
Essas alternativas que vou lhe mostrar podem ser a solução dos seus problemas. Não pense que será fácil, e muito menos rápido. Mas como todo negócio, você terá de investir tempo, esforço, suor e um pouco de dinheiro talvez.
Não desanime frente aos primeiros resultados e seja persistente sempre.

(Veja Também: Hospedagem de Site - Pra Quê Serve?)



  • Google Adsense

Claro! Não tem como falar em monetização de blogs de nicho ou de sites sem falar em Google Adsense.

Essa é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet e também uma das mais simples de ser implementada.

Caso faça a pergunta clássica: "Quanto vou ganhar com Google Adsense?"

Assim como todas as outras formas de monetização, o Google Adsense pode gerar de ZERO a 1 Milhão por mês, e se você quer saber o que fazer para gerar os 1 Milhão vou te receitar a fórmula mágica logo aqui abaixo.
  1. Produza conteúdos de muita qualidade, algo que as pessoas pagariam para ter, dê de graça.
  2. Produza esses conteúdos em grande quantidade.
  3. Invista tempo e dinheiro em divulgação.
  4. Não se esqueça do Remarketing.
  5. Tenha uma lista de emails.
  6. Use as mídias sociais.
  7. Use a imaginação criativa para atrair e cativar seu público.
É simples, mas não é fácil. Para seguir todas essas dicas acima você terá um belo de um trabalho.



  • Programas de Afiliados (lojas)

Com minha experiência em monetização de sites descobri uma coisa muito interessante. Essa é uma das piores formas para se gerar renda na internet.

Explicando...

Os anunciantes terão um espaço gratuito no seu site e você só receberá por venda que fizer, se a pessoa clicar no seu anúncio e comprar imediatamente. E sabe qual é a chance disso acontecer?

- Quase ZERO.

Entenda o seguinte, você irá gerar tráfego para essas loja, e tráfego qualificado, de pessoas que têm interesse em comprar algo, porém quase ninguém compra um produto sem comparar antes.

E é aí que está a "sacada" das lojas.

Elas fazem um Remarketing "Pesado" (Anuncia para quem passou pelo site recentemente), e assim que o usuário que você enviou para a loja sai dela eles começam a bombardear esta pessoa com anúncios.

E se o usuário que você enviou pra loja compra instantes depois, através dos anúncios de remarketing, tente adivinhar o que acontece? rs...

Não pagam nada pra você! Claro!



  • Programas de Afiliados (Cursos)

Essa é a forma de receber as maiores comissões em porcentagem. Em média as comissões destes cursos giram em torno de 30% a 60% do valor total.

Mas antes de colocar um Banner de um cursinho qualquer no seu Blog lembre-se que não é fácil vender um bom curso, que pague uma boa comissão.

Então considere aliar este método com o próximo.

(Veja Também: Cursos Para Principiantes No Marketing Digital)


  • Reviews De Produtos Afiliados

Como ganhar dinheiro falando de um curso que você fez?... Esta é uma excelente forma de vender e gerar conteúdo para seu Site ou Blog ao mesmo tempo.

Da mesma maneira que você está promovendo um produto, você está também gerando conhecimento para as pessoas que ainda não o conhecem. Não exagere, o "Balelômetro" das pessoas costuma subir ao ver um artigo como este.

Quando você faz um review de produto, espera-se que você já tenha utilizado ele, e dê sua opinião sobre o que achou, os pontos positivos e os negativos também. Porquê não?

Dizer para seu leitor que um determinado produto pode não ser o ideal para ele por algum motivo pode ser bom por muitas razões, abaixo cito algumas delas:
  1. Isso deixa mais claro pra ele se o produto é exatamente o que ele espera.
  2. Evita que haja estorno do valor pago (Caso ele compre sem conhecer os pontos negativos).
  3. Te dá mais credibilidade pois não parece que você está tentando "empurrar" um produto qualquer.
  4. Reduz o nível do "Balelômetro" interno do seu leitor.
  5. Mostra que você realmente conhece do produto e já o comprou antes.
Não vá exagerar nos pontos negativos, duas observações já são suficientes, por exemplo:

Esse curso X não é voltado para iniciantes, os iniciantes devem buscar o curso Y.
Esse curso X tem um valor bem superior ao curso Y, mas o Y não vai te entregar o que precisa.

Lembre-se do "Balelômetro" dos leitores, que costuma acusar muito facilmente quando alguém está só querendo promover um cursinho.

Então certifique-se de estar fazendo um review verdadeiro e de qualidade, e antes de cogitar fazer milhares de reviews só pra promover produtos, pense em conhecer bem estes produtos e falar para as pessoas exatamente o que cada um pode gerar de valor.


  • Artigos Patrocinados

Se você já tem um blog de nicho e pretende ganhar dinheiro na internet uma boa opção são os anúncios patrocinados.

Os anúncios patrocinados são basicamente a venda de um artigo, ou seja, o anunciante faz o artigo de acordo com as normas que você estipular e coloca dentro deste artigo a publicidade que ele deseja.

Nada demais até aí, porém, para iniciantes é quase impossível começar a monetizar desta maneira, afinal, quem vai querer anunciar em um site ou blog que não possui visitas recorrentes?

Se você está no começo de um projeto online, esqueça esta forma de monetizar e pense em alguma outra maneira de ganhar dinheiro com internet.

Agora, se você já tem um bom público e não monetiza desta forma, está perdendo dinheiro.


  • Área De Membros

Caso você esteja fazendo sucesso com seu conteúdo relevante e gratuito, comece a cogitar a abertura de uma área de membros com conteúdo exclusivo.

Esta opção é mais simples de fazer e funciona como uma venda de produto seu, onde o produto não é nada mais do que o que você já fazia antes de forma gratuita.

Só não vá de um dia pro outro começar a cobrar por tudo que você já produziu no seu site porque isso pode "envenenar" a raiz do seu negócio, que deve ser a distribuição de conteúdo.


  • Coaching, Mentoring ou Master Mind.

Caso você seja especialista em algo, e pode ser em qualquer coisa (Fotografia, Relacionamentos, Construção de Casas, Mecânica, Blogs...) cogite vender seu tempo e conhecimento de forma online.

Uma consultoria boa hoje em dia pode custar algo em torno dos R$12.000,00 ao Ano. E um grupo de Master Mind pode passar dos R$50.000,00 anuais facilmente.

Só se certifique de que seu conhecimento é algo realmente de valor antes de tentar vender este tipo de serviço.


Como você viu, falar em rentabilização e monetização através de sites ou blogs de nicho na internet não é algo pequeno, não se trata de uma estrada com um único caminho, mas de uma vasta gama de alternativas que devem ser testadas.

A única maneira de saber se o ideal para seu site e pro seu nicho é umas forma de monetizar ou outra, é testando, e só você poderá fazer isso.

Tenha em mente que se você está buscando como ganhar dinheiro rápido, ou como ganhar dinheiro fácil na internet, Blogs não são pra você.

Existem Blogs que nunca ganharam e jamais ganharão dinheiro e os motivos para isso acontecer podem ser os mais variados possíveis.

Normalmente Blogs e Sites criados para ganhar dinheiro não ganham nada, ou muito pouco. Então certifique-se de Produzir conteúdo sempre e sempre.

Deixe o seu comentário aí em baixo dizendo o que achou deste assunto.



Artigos Sugeridos:
Cursos Para Principiantes No Marketing Digital
Como Ganhar Dinheiro Na Internet
Curso Fórmula Negócio Online - Quem Não Deve Fazer?




Tags:
como ganhar dinheiro
como ganhar dinheiro na internet
monetizar blog
monetização de blog

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas Fáceis Para Seu Lançamento De Produto Online Bombar [BÔNUS]

Curso Segredos Do Adsense - Quem Não Deve Fazer?

[Segredo Revelado] Melhores Cursos Para Você Faturar Alto Com Marketing Digital