Como Criar Um Site - Wordpress ou Blogger

Neste artigo vou falar sobre a criação de novos sites (Blogs), e te dar algumas dicas na hora de escolher a plataforma onde pretende fazer o seu site ou blog.

Hoje em dia você pode encontrar tutoriais em vídeo explicando praticamente sobre qualquer dúvida que você possa ter na hora de implementar seu site, o que quase ninguém explica é quais as vantagens e desvantagens de cada uma das plataformas, e é exatamente sobre isso que você verá agora!




Ah, pode deixar seu comentário no fim do artigo se precisar que eu responderei sempre que possível.

Na hora de escolher a plataforma onde vai criar seu site ou o seu blog, fique atento para algumas coisas que são básicas em cada uma delas, pretendo falar sobre as melhores plataformas gratuitas e pagas, são elas:
  • Gratuitas
  1. Blogger (Blogspot)
  2. Wordpress.com
  • Paga
  1. Wordpress.org

(Veja Também: Site Gratuito Ou Pago? - Algumas Boas Ideias)


  • Diferenças Entre Wordpress.com e Wordpress.org

Nos dois casos você não será cobrado pela utilização do Wordpress, mas porque escrevo que uma é gratuita e a outra paga?

Porque no caso do Wordpress.com, basta você entrar no site http://br.wordpress.com e criar seu site lá, é bem fácil e rápido. Já o Wordpress.org você terá de instalá-lo no servidor de hospedagem que você contratar, depois de comprar seu domínio, claro.

Vou citar as principais diferenças entre as duas logo abaixo, mas preciso esclarecer desde já pra você que o Wordpress.com é uma versão bem mais básica e limitada do Wordpress.org.


  • Wordpress.com

No Wordpress.com você poderá criar seu site gratuito somente com a extensão wordpress.com no final, por exemplo nomedoseusite.wordpress.com.

Você também pode hospedar seu site lá, caso você já tenha um domínio mas não queira pagar uma hospedagem.

Além disso ela não permite que você coloque nela anúncios do Adsense, nem que coloque alguns outros tipos de publicidade, sem contar que esta opção não conta com plugins, que é o que faz do Wordpress.org tão fenomenal.


  • Wordpress.org

Já o Wordpress.org exige que você já tenha comprado um domínio, contratado um servidor de hospedagem e instale neste servidor de hospedagem a plataforma Wordpress.

Esta plataforma é praticamente infinita em recursos devido aos famosos plugins e é a mais utilizada atualmente para criação dos sites profissionais.

(Veja Também: Hospedagem De Sites, Pra Que Serve?)


  • Sobre o Blogger (Blogspot)

O Blogger ou Blogspot, como preferir, é uma excelente plataforma para quem está começando, mas também tem suas limitações, nada que tire o seu brilho.

A grande vantagem dela em relação ao Wordpress.com é que ela é da Google, então ela não só aceita monetização por Adsense como já tem até um Gadget pronto pra isso. Sem contar que o ranqueamento SEO e a geração de tráfego orgânico é bem melhor que nos sites Wordpress.com.

O pequeno grande problema do Blogger é que caso queira um layout profissional terá de entender um pouco sobre linguagens HTML e CSS, nada que assistindo a tutoriais do Youtube e consultando artigos sobre o assunto não se resolva.

(Veja Também: [Segredo Revelado] Melhores Cursos Para Você Faturar Alto Com Marketing Digital)

No começo vai parecer algo difícil, ou quase impossível, mas com o tempo e com prática se torna fácil e até prazeroso em certos aspectos.

Se você não souber como fazer um site como estes, vou fazer alguns artigos sobre o assunto em breve, continue acompanhando minhas postagens e vou te ensinar como fazer um site em cada plataforma.

Agora vá direto ao que interessa! Crie seu site, mas deixe seu comentário antes aqui... rs




Artigos Sugeridos:
Cursos Para Principiantes No Marketing Digital
Como Ganhar Dinheiro Na Internet Com Blog De Nicho
O Que É Duração Ou Validade De Cookies?


Tags:
Como Criar Um Site, Como Fazer Um Site, Criar Um Site, criar site, criar blog, criar página, como fazer blog, como criar site, criar sites, criar blogs, sites de sucesso, blogs de sucesso, fazendo sites, fazendo blogs, ganhar dinheiro com blog, dinheiro com blogs, dinheiro com site, dinheiro com sites

Google+

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas Fáceis Para Seu Lançamento De Produto Online Bombar [BÔNUS]

Franquias De Sucesso, Porque Você Precisa Escolher Uma Para Empreendender Em 2016

10 Motivos Para Você Começar A Trabalhar Com Coaching